jovens na escada

Quem Morreu

Moda

Quem morreu?

O velório na porta das escolas parasse não se importar com o tempo ou país, eu hoje com 41 anos (2023) quando adolescente passei na fase de usar roupas na cor preta, como muitos colegas meus chegando até a pintar as unhas de preto, eu cheguei a usar só t-shirt preto decoradas com temas relacionados a Rock.

Tive a oportunidade de ter que ir a três escolas em Lisboa para resolver equivalência do meu 12 ano, então vi de forma clara do que falo neste artigo, vendo algo em torno de 70% dos jovens vestindo roupas da cor preta, cabelos pintados com cores variadas, verde, azul, mexas brancas, roxo.

Não parece que vamos parar de ver este fenómeno, pois a história prova com dados visuais claros, está moda persiste em estar presente em todas as gerações, pelo menos da minha para frente, percebi isso.

Mas ainda não vejo o que vemos nos desfiles de moda na TV, nem entre os jovens, nem nos adulto, percebi variações mais usuais destes conceitos malucos na sua maioria logisticamente não funcionais, para o dia a dia ou qualquer dia, a não ser os que vi usando roupa plástica estes servem para quando chove.

Tem quem diga que os que aparecem usando apenas faixas e chamam de roupa, ou umas pinturas gritantes, bom nunca vi a não ser no carnaval. Até normal está forma de se vestir, apesar de em muitos casos os pais ficarem chocados, pois somam a isso, pegar os calças de ganga novas que agora foram desgastadas para ter rasgos, bom estes dificilmente resistirá a muitas lavagens, pois os rasgos facilmente aumentam.

Já foi alguma vez na escola dos seus filhos e percebeu este efeito de moda da manada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *