Manifestantes invadem Congresso e tentam entrar no Planalto

Manifestantes invadem Congresso e entram no Planalto

Notícias

A casa, dos três poderes do Brasil em Brasília, foi invadido; plenário do Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Hoje em Brasília ( 08/01 ) grupo de manifestantes invadiram, com êxito, o Congresso Nacional brasileiro, em ato de estímulo claro, de intervenção das forças armadas para prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Alguns apoiadores do ex-residente Bolsonaro se dirigiram ao Palácio do Planalto e a Praça dos Três Poderes, onde fica o Supremo Tribunal Federal ( STF ). O plenário da corte foi invadido e depredado, e os manifestantes insinuaram uma intervenção militar em busca da retomada dos três poderes.

Dentre os políticos, alguns já se pronunciaram sobre; Flávio Dino, Ministro da Justiça, disse que “absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer.”. Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso, disse que “repudia atos antidemocráticos!”.

Randolfe Rodrigues, líder do governo no Senado:
“Atenção! Eu e a presidente do PT Gleisi estamos agora representando ao Procurador-geral da República para que seja decretada intervenção na Segurança Pública do DF.”.

“Acabei de falar com o presidente do Congresso Nacional, @rodrigopacheco, e fui informado que todas a providências legais estão sendo tomadas. Um recado aos democratas: “vamos nos unir! Não podemos tolerar que a casa do povo seja atacada por terroristas. A Democracia é mais forte!”

A manifestação terrorista em Brasília já era prevista e contou com a complacência e quase cumplicidade do governador do DF @IbaneisOficial. Qualquer coisa que vier a acontecer com a vida das pessoas e ao patrimônio do povo brasileiro, o Sr @IbaneisOficial será responsabilizado.

Estamos protocolando agora dois pedidos ao ministro Alexandre de Moraes:

1 – Prorrogação do inquérito dos atos antidemocráticos a partir dos acontecimentos de hoje.

2 – Impedimento de posse e, em caso de posse, afastamento do Sr Anderson Torres, da Secretaria de Justiça do DF.”

Algumas imagens da invasão circulam pela internet, veja abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *