Emancipation

Emancipation ( uma história de liberdade )

Cinema

Filme de dezembro 2022 sendo produzido Apple TV+, em preto e branco, emancipação, uma história de liberdade.

Diretor Antoine Fuqua

Com, Will Smith – Ben Foster – Charmaine Bingwa – Gilbert Owuor – Mustafa Shakir – Michael Luwoye – Ronnie Gene Blevins – Grant Harvey – Steven Ogg – Aron Moten – Todd Black – Jon Mone – Joey McFarland – William N. Collage

Inspirado na história real de um homem que faria qualquer coisa por sua família e pela liberdade. Quando Peter, um homem escravizado, arriscar sua vida para escapar e voltar para sua família, ele embarca em uma perigosa jornada de amor e resistência.

Filme que eu me interessei por um dos atores mais competentes da cinematografia atual, Will Smith. Contando com uma narrativa muito realista do que foram os acontecimentos históricos, da época do início da libertação dos escravos, por Abraham Lincoln ( presidente do Estados Unidos da América 16º presidente dos Estados Unidos de 1861 até seu assassinato em 1865 ), no filme escravos estavam em muitas partes do país ainda como escravos, sendo usados como ferramentas em tudo, que o homem branco, não queria fazer, quase como se aplica hoje entre pobres e ricos, imigrantes e nativos, classe baixa e classe média, Hoje não se usa chicote, privação de sono, fome, educação, superioridade bélica, dinheiro, conhecimento, contatos, poder, cargos públicos, religião, bíblia?

Aos 11:27 de filme:

“A bíblia diz, escravos, obedeceis os vossos senhores, não para agradai-vos, onde eles observam, mas como escravos de Cristo, fazendo a vontade de Deus..”.

De verdade, tenho o coração dividido para histórias relacionadas a humanos, tratando mau outros humanos, principalmente a este nível, por motivos tão estúpidos, religião, cor da pele, região; parte de mim gosta de ver por ser historia, outra parte não gosta de ver a constatação fria que eu não tenho, por não ter nascido nesta época, fico feliz por isso, muito do que vejo da história antiga, de verdade me espanta muito, parece que antigamente vivíamos mais como psicopatas frios, do que como humanos, a quem pense que nesta narrativa palavras atrás, caberia a palavra, “animais” mas não sei de outro animal no planeta, capaz de fazer o que fizemos uns aos outros, pelos mesmos motivos.

Tentei comentar sobre o filme e um pouco de sua narrativa, sem dar spoiler, mas posso falar algo bem interessante, este filme foi feito para ser muito bom, talvez vejamos a frente, algumas indicações a prémios para ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *