Por que as viagens de avião ficaram tão caras após a pandemia de covid 19 mesmo depois de tanto tempo.
A pandemia de covid 19 teve um impacto significativo na indústria da aviação. Durante a pandemia, muitas companhias aéreas paralisaram grande parte das suas frotas devido à queda na demanda por viagens. Isso resultou numa redução na capacidade de refinação e aumento nos custos dos combustíveis, sem demanda, sem produção.
De acordo com o diretor-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), William Walsh, esses fatores são sinais “preocupantes” para o setor e podem ter contribuído para o aumento nos preços das passagens aéreas.
Além disso, as companhias aéreas enfrentam desafios logísticos para retomar suas operações. Leva tempo e recursos para preparar os aviões para o serviço após ficarem estacionados por um período prolongado.
Basicamente, o aumento nos preços das passagens aéreas após a pandemia de covid 19 pode ser atribuído a uma combinação de fatores, incluindo aumento nos custos dos combustíveis, redução na capacidade de refinação e desafios logísticos enfrentados pelas companhias aéreas.
Todos precisamos voltar a viver, claro que muito mudou, talvez nunca voltemos ao que e no preço de antes da pandemia, mas se a vida não voltar ao normal, tudo que a pandemia causou, vai permanecer assim como levando muitos a ter problemas mais graves do que viajar menos.
Voltemos a viver, de todas as formas que fazíamos, pois ninguém veio ao mundo para sobreviver e sim para, viver. A pandemia não pode vencer os humanos.