Roberto Dinamite

Roberto Dinamite, o maior ídolo do Vasco MORRE

Esporte

Morre aos 68 anos Roberto Dinamite, o maior ídolo do Vasco.

Nascido em Duque de Caxias em 15 de abril de 1954, Carlos Roberto de Oliveira teve sua carreira iniciada no Vasco em 1969 e com apenas 15 anos foi apresentado ao clube. No ano seguinte se destacou com suas jogadas e cabeceios em um campeonato estadual. Logo após em 1971 ajudou o Cruz-Maltino a ganhar o campeonato carioca juvenil assim sendo lançado ao profissional.

Após estrear no decorrer da derrota por 1 a 0 para o Bahia e ser titular no revés para o Atlético-MG, o dia 25 de novembro seria um divisor de águas para sua trajetória. Lançado no lugar de Gilson Nunes durante a partida contra o Internacional, o atacante driblou quatro jogadores e chutou da intermediária para o fundo da rede do goleiro Gainete. O gol, que ratificou a vitória por 2 a 0, foi celebrado pelo “Jornal dos Sports” com a manchete “Garoto-Dinamite explodiu”. A partir daí, o jovem Roberto se consagrou de vez como Roberto Dinamite.

O nome alegrou muitos vascainos e consagrou-se como maior ídolo da história do Vasco deu seu último adeus. Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos. O jogador travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca.

Dinamite também deixa o legado de ser o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols marcados na competição, e do Campeonato Carioca, com 284 gols.

FONTES DAS IMAGENS

Revista placar ( Editora Abril )
Revista Lance Net
Revista Roberto
e
Site ( https://extra.globo.com/ )
Eliária Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *